segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

URBANISMO I DE COPENHAGUE ÀS NOSSAS CIDADES

Há pouco mais de dez dias, meu ano iniciou com novos e grandes desafios. Para quem acompanha o blog já sabe que recebi a grande responsabilidade de coordenar a Secretaria de Planejamento Urbano da minha cidade, Catanduva - São Paulo.  

Acredito que um dos maiores desafios é corresponder às expectativas de uma população de quase 115 mil habitantes que espera ansiosa por acesso a moradias, mobilidade urbanasegurança, novas oportunidades de emprego e qualidade de vida.
  
Assim, nesse momento inicial de organização e planejamento, muitas reflexões em  torno de experiências bem sucedidas de importantes cidades do mundo tem pautado meu trabalho. Uma delas (em forma de video) compartilho hoje com vocês.

Acompanhem!


O vídeo é uma entrevista com o urbanista novaiorquino Jeff Risom, de um dos escritórios mais renomados do mundo, o Gehl Architects. A produção é da competente equipe responsável pelo projeto jornalístico “Cidades para Pessoas”

No vídeo é apresentado 5 lições que as cidades brasileiras poderiam aprender com Copenhague – Dinamarca. Um processo que merece nossa reflexão e algumas adaptações à realidade de cada localidade brasileira, mas que, sem dúvida, é uma grande contribuição que nos ajudará a construir cidades mais humanas.

Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário